terça-feira, 4 de agosto de 2009

LEITURA PARA REFLEXÃO

“O sonho que se sonha só, é só o sonho que se sonho só. Mas o sonho que se sonha junto é realidade (Raul Seixas)”
É engraçado como a gente leva um bom tempo para perceber que para que cada sonho que temos se realize, 99% das vezes dependemos de outras pessoas para nos ajudar a realizá-los.
Quando era pequena, todas as vezes que sonhei em ganhar um presente (o meu bebê, a bebezinho, a mimadinha, a barbie hair, a barbie face, a minha calói dobrável, meus vinis do Balão Mágico e assim por diante) dependia de alguém, geralmente dos meus pais ou do meu avô, que dava presentes excelentes.
Quando cresci, quando tinha vontade de sair a noite, sonhava em viajar com os amigos para Búzios, ter dinheiro para sair na night, frequentar a faculdade da cidade (decidi sair da UERJ por N motivos) e minha decisão de profissão era atrelada a uma faculdade particular, enfim continuei sonhando, mas dependendo dos outros para realizar os meus sonhos.
Todos nós dependemos de outras pessoas para realizarmos os nossos sonhos e muitas vezes nem reparamos, o pior é quando também não nos damos conta de todas as outras pessoas que dependem de nós para realizar o sonho delas.
O músico depende de um patrocínio inicial para poder compôr em paz e fazer seus shows. Sonha com a fama, que só é alcançada através do público. O público por sua vez tem o sonho de conhecer o artista, e quando consegue realizá-lo, mesmo que seja alguns minutos no MC Donalds se sente compensado.
O arquiteto, antes de ser arquiteto, na maioria das vezes tem frequentar boas escolas, fazer uma boa faculdade de arquitetura, para realizar o sonho de ter seu escritório, muitas vezes para ter o sonho realizado precisa da ajuda dos pais, e depois de formado com o sonho realizado, passa a realizar os sonhos dos outros.
E assim a vida segue, quem quer ter um filme finalizado, depende de outras pessoas para editar, colocar os efeitos, editar o som, ….
Todo aquele que escreve um livro e deseja publicá-lo depende de outras pessoas para realizar o sonho, precisa de um editor, ou dinheiro para editar sozinho ou ainda um amigo, parente, alguém interessado em ver a obra publicada e o sonho do amigo realizado.
Creio que devemos estar mais atentos a todos que nos ajudam a realizar nossos sonhos e também a todos que dependem de nós para realizar seus sonhos.
Afinal como já dizia Raul Seixas, “o sonho que se sonha só, é só o sonho que se sonha só, mas o sonho que se sonha junto é realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário